Salvando Vários Arquivos em PDF no Photoshop

Vamos assumir que você tem uma série de fotos tiradas com a câmera e deseja reuni-las num único arquivo em PDF a fim de compartilhar com amigos.

Temos então 10 imagens que selecionei de minha pasta com fotos do Moto X Play. Vou simplesmente selecionar e jogá-las para dentro do Photoshop.

Se você prestar a atenção, verá que elas estão posicionadas uma a uma na parte superior do programa. Da forma como elas estão, são exatamente 10 arquivos individuais abertos dentro do PS. O que queremos aqui é justamente reunir elas todas.

Então acesse o menu File > Automate > PDF Presentation.

Uma pequena janela se abrirá com algumas informações. Primeiramente, vamos marcar a opção “add Open Files” para que o programa selecione as imagens abertas no background. Você pode clicar e arrastar para organizar a ordem das fotos, selecionar se quer um documento multi-página ou uma apresentação, selecionar a cor do background, tamanho da fonte e outras informações.

Além dos arquivos já adicionados, você pode usar o botão “Browse…” para procurar e inserir novos itens ao PDF que está criando.

Ps: digamos que você tenha um PDF já criado e precisa inserir novas imagens dentro dele, basta usar esta técnica e adicionar tanto o arquivo PDF e as imagens a mais para criar um novo documento.

Se estiver tudo pronto, clique em “Save”.

Agora é só conferir seu novo arquivo PDF. Esta dica é legal se você tirou fotos de uma apostila, por exemplo, e quer reuni-las novamente para impressão. Ou então para guardar uma série de fotos do fim de semana em uma espécie de álbum.

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