FORMATANDO UM PC COM WINDOWS 8 ou 8.1 DE FORMA FÁCIL

Muita gente tem arrepios toda vez em que ouve a frase “formatar um computador”. Isso porque tal tarefa sempre foi associada a algo complicado, trabalhoso e reservado apenas para os técnicos de informática. Logicamente que os profissionais do ramo conseguem realizar esta ação com mais facilidade, mas formatar uma máquina está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Você mesmo pode fazer isso em sua casa, desde que tomando alguns cuidados, obviamente, para evitar problemas com a perda de dados essenciais. Além disso, é vital que você tenha uma cópia do sistema operacional para poder reinstalá-lo no equipamento. E se você ainda acha que formatar uma máquina é coisa de outro mundo. Antes de iniciar a formatação o ideal é fazer um backup de seus dados. Isso pode ser feito salvando tudo manualmente em pendrives ou HD externos, ou ainda enviando arquivos para a nuvem, em serviços como OneDrive, Google Drive, Dropbox, Copy e Box.

Formatação rápida e fácil de computadores com Windows 8 ou 8.1

Essa é uma função presente no Windows 8/8.1 que apagam todos os dados do Windows e devolvem o seu computador ao estado original. É como se você desse um grande reboot no sistema operacional, apagando arquivos e programas adicionados por você e reiniciando a máquina do zero.

Essa é a opção mais prática para quem quer formatar uma máquina com Windows 8 ou Windows 8.1. Primeiro, pressione a tecla Windows para ir à tela inicial do sistema e lá procure por “Remover tudo e reinstalar o Windows”. Na opção “Remover tudo e reinstalar o Windows”, clique em “Introdução”. Isso dará início ao passo a passo para a reinstalação do Windows. Ao final, seu computador estará totalmente zerado, como se tivesse sido ligado pela primeira vez.

Lembre-se: para evitar perda de dados importante, você deve fazer um backup de seus arquivos antes de dar início ao procedimento.

POST DO SITE: CANALTECH

https://canaltech.com.br/windows/tutorial-como-formatar-um-pc-com-windows/


Deixe uma resposta