Como Transformar uma foto em desenho.

Bom galera, trago para vocês hoje um tutorial de como transformar uma foto em um desenho feito a lápis ou mais o menos isso.

1º – Abra a foto no Photoshop que deseja fazer a transformar em desenho com a tecla Ctrl + O ou araste a foto e solte dentro do Photoshop. A image que irei usar foi tirada do Site www.pixabay.com .

2º –  Duplique a camada para isso vá em camada / duplicar camada ou pressione Ctrl+J. Isto irá criar um nova camada e renomeie para camada 01.

3º –  Retire a saturação da camada 1. Vá em Image / Ajustes / Remover saturação ou pressione Ctrl+Shift+U.

4º –  Duplique a ‘camada 1’. Pressione Ctrl+J e renomeie  para ‘camada 2’ e inverta as cores da ‘camada 2 ‘, em Image /  Ajustes> Inverter ou pressione Ctrl+I.

5º –  Mude o modo da camada 2 ‘ para Sobexposição de Cor, sua imagem irá ficar branca, não preocupe faremos mais algumas modificações.

6º – Aplique o efeito Desfoque Gaussiano  na ‘camada 2 ‘ em Filtro / Desfoque / Desfoque  Gaussiano e defina o raio como você achar melhor, estou usando o raio de 10 pixel.

7º – Para fazer alguns ajustes selecione a tecla B do teclado para selecionar o Pincel e defina definir cor do primeiro plano para preto e opacidade do Pincel para 2% ou 3% e pinte sobre as áreas que você queira mais destaque.

8º – Para criar a textura ainda melhor de uma foto desenhada, selecione todas as camadas e der um Ctrl + E para unir todas as camadas e vai em Filtros / Galeria de Filtros / Traçados de Pincel / Hachura e de fina os seguintes valore: Comprimento do Traçado – 9 / Nitidez – 19 / Intensidade – 1 ou a que você achar que destaque melhor.

 

Este é o resultado final, podendo ainda fazer mais alguns ajustes, espero que tenha gostado e ate a próxima.

Deixe uma resposta